É com grande alegria e satisfação que comunico que já está em pleno funcionamento minha loja virtual: o Empório do Ponto Cruz.
Peço apenas um pouco de paciência, pois aos poucos vou terminar de ir colocando todas as linhas de produtos, mas já tem bastante coisa legal e diferente por lá, vale uma visita.
O foco é oferecer um produto exclusivo, personalizado e totalmente feito à mão, com material de primeira qualidade e muito carinho e capricho, desde a confirmação do pedido até a entrega.
É muito fácil comprar pela loja virtual, para isso siga esses passos:
* cadastre-se gratuitamente no portal da Elo7, que é o site que hospeda a loja; * escolha o seu produto e confirme o pedido; * aguarde meu e-mail com a opção de frete; * confirme o frete * pronto!! Agora é só aguardar o produto ser entregue conforme o prazo combinado!
Para acessar a minha loja virtual, também é muito fácil: você pode clicar nos inúmeros botões espalhados pelo blog com o dizer "compre aqui meus produtos", você também clicar na aba do menu do blog onde está escrito "minha loja virtual", que você será direcionado automaticamente para a página direta do Empório do Ponto Cruz (nos próximos dias ainda vou deixar a página como está, com o link até a maioria se familiarizar) e você ainda pode clicar direto sempre que aparecer o botão "comprar este produto", pois sempre que tiver um produto novo na loja, haverá uma postagem sobre ele aqui no blog.
Quando você clicar no botão "comprar este produto", você é automaticamente direcionado à página da minha loja virtual, onde encotra-se o produto.
A explicação é longa, mas todo o processo é fácil e rápido...rsrs
1. Todos os pontos na mesma direção. Uma maneira boa de exemplificar isso é imaginar uma calça de veludo. Este tecido tem "sentido", de maneira que, se você costurar uma perna nem sentido e a outra no outro, facilmente observará a diferença;
2. A tensão dos pontos deve ser uniforme: nem apertados, nem frouxos demais, simplesmente perfeito! (Fácil, não?) Cuidado, muitas vezes a agulha utilizada é muito larga em relação ao tecido e se tem a ideia de que é o ponto que está apertado. Na verdade foi a agulha que alargou o tamanho do "buraquinho";
3. Os pontos devem estar bem alinhados, penteados e não torcidos ou enrolados. Os fios devem estar paralelos uns aos outros, dando um aspecto uniforme ao trabalho. É importante que o número de fios utilizados seja proporcional à tela usada;
4. Linhas bem arrematadas e sem criar sombras, evidenciando que foram puxadas e de um canto para o outro;
5. O trabalho bem centralizado em relação à peça bordada;
6. Os outros pontos utilizados, como o nó francês, o ponto margarida, bainhas abertas, etc, devem estar bem feitos e harmonizando o bordado como um todo;
7. O trabalho deve estar limpo, bem lavado e engomado;
8. A apresentação do trabalho deve valorizar o bordado. Isso significa uma moldura bem colocada, um bico de crochê bem escolhido para a toalha, etc;
9. Quando a peça tiver o avesso visível, este deve estar limpo e perfeito, com todos os pontinhos na vertical;
10. Aparência final bonita, fina e que se pareça a uma pintura, como se estivesse estampada no tecido e não "sobre" o tecido como o uma aplicação.
Fonte: Revista "A ARTE DE BORDAR", nº 0095, página 17, Editora Escala, site: www.escala.com.br
Artesã, Técnica em Enfermagem, futura Enfermeira (falta pouco!), apaixonada por trabalhos manuais e suas facetas, filha de costureira (não poderia ser diferente, né?), nerd assumidíssima, leitora compulsiva, amante da culinária (sempre me arrisco) e blogueira.
Este blog mostra um pouquinho do que gosto e faço.