domingo, setembro 16, 2012


Shaná Tová Umetuká 5773!!!

7
Novo Olá!!

Segundo a tradição judaica, hoje comemora-se o Rosh Hashana - Ano Novo Judaico.

Não, não....O post não é para falar sobre religião, mas sim de uma confraternização de todos os povos, reliões e raças, já que nessa data é comemorado o aniversário de criação do Mundo, da Terra, e todos nós vivemos nela, não é mesmo?

Conforme a tradição judaica, dentro desses dez dias que começam com o Rosh Hashana e que vão até o Yon Kipur ( Dia do Perdão), todos nós temos nossas ações avaliadas por Deus e temos a oportunidade de fazer tudo novo no ano que começa.

Sempre penso que um ano que se inicia (seja agora, ou em 31 de dezembro, ou no Ano Novo Chinês, ou em qualquer outro) é uma forma simbólica de você se auto avaliar e dar-se a oportunidade de melhorar como pessoa, se reinventar, aprender com os erros e com os acertos do ano que passou.

Acho que a raça humana está precisando um pouco disso, porque, mesmo com toda a evolução tecnológica e científica, cada vez mais nos comportamos como seres primitivos... a sensação que tenho às vezes é que a nossa sociedade evolui na ciência e regride de maneira arcaica a primitiva no comportamento. Muitas vezes os animais são mais civilizados do que nós!!

Seria tão bom que pudéssemos esquecer e superar questões tão frívolas....transpor as barreiras socias, criadas por nós mesmos e vivermos bem uns com os outros ( olha o John Lennon baixando aqui...kkkk).

Enfim, fica a mensagem a todos os amigos que visitam a página, independente da crença, da origem, da idade, da posição....independente de tudo.

Shaná Tová Umetuká ( Ano Novo Muito Doce) hoje e sempre para todos nós!!!!

Bjos e nos vemos em breve!!!


 
 
 
 
 
 
 
 
 

7 comentários:

Jussara Silva disse...

Boa tarde Jacira! Adorei este post e concordo inteiramente com vc. Apesar de toda a evolução e informação existente hoje em dia o ser humano parece que piora quando deveria ser o contrario. Mas vamos fazendo nossa parte né? Um bom domingo amiga e boa semana. Obrigada pelas visitas. Bjs.

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Boa tarde amiga , quando estava pesquisando um pensamento para deixar no comentário de hoje ,lembrei de uma frase de um autor desconhecido que diz mais ou menos assim:” Começamos pensando em mudar o mundo, esquecemos, e depois vemos quanto o mundo nos mudou”. Verdade este pensamento, como mudamos com o passar dos tempos, a vida é um eterna aprendizagem e o bom é que temos oportunidade de mudar a cada dia. A pouco tempo navegava na net, entrava nos sites, pesquisava e saia sem comentar, hoje sinto prazer em fazer visitas, comentar e sempre que encontro um blog de boa qualidade, já não sei sair sem deixar um comentário e participar e faço isto com prazer, tanto quanto fico feliz em ler os comentário que vocês seguidores e anônimos deixam no meu cantinho.
Estou mais uma vez aqui pra desejar milhões de coisas boas pra você em especial, que os seus sonhos sejam realizados e que você seja muito feliz.
A final, como diz Cornelius Agrippa: A verdadeira felicidade consiste não no conhecimento de boas coisas e sim numa vida fel. Não em compreender,mas, em viver compreensivamente. Também
não é uma grande erudição, mas a boa vontade
que une os homens a Deus." Bjusss, fica com Deus!!!

Marcia disse...

Jacira filha amada de Deus, obrigada por todo carinho, e pelo apoio ao nosso projeto pois acreditamos ser engrandecedor para nossa parceria.
Siglea e Marcia
Blogueiras Unidas

Artes da Desi Crochet disse...

Oi Jacira!!
Bacana seu post!!
Devemos respeitas todos independente de religião e etnia.

Beijinhos <3
Desi
http://crochedadesi.blogspot.com.br

Dayane disse...

Olá querida,vim retribuir sua visita e conhecer seu cantinho,é td lindo por aqui eu adoro ponto cruz mas o tempo é curto rsrs,muito obrigada pela força se eu puder te ajudar tbm é só chamar ok!Bjs Day

Laine artes disse...

Oi Jacira


Vim pedir uma ajudinha!
Vote em mim! La no concurso primavera da coats corrente!Conto com seu voto!Vai la no meu blog para vc ver o trabalho com qual estou participando e la é só clicar no link que entra direto no meu trabalho!!Bjs.


http://www.facebook.com/ariane.garcia.nascimento?sk=app_326679130712536&app_data=eyJpZCI6MTI4MzksImRhdGEiOnsicGhvdG9JZCI6MzQzNDR9fQ%3D%3D

Anônimo disse...

MOTIVOS JUDAICOS GRÁFICOS PARA PONTO CRUZ APOSTILA - MAIS DE CEM GRÁFICOS DE PONTO CRUZ COM MOTIVOS JUDAICOS - http://www.tajmahalatelie.com.br/ponto-cruz-graficos-religiosos/motivos-judaicos-graficos-de-ponto-cruz.html
TAJ MAHAL ATELIÊ DE ARTES MANUAIS - http://www.tajmahalatelie.com.br/

Postar um comentário

Gostou do que acabou de Ler?
Deixe seu comentário, idéia, ou sugestão; é desta forma que podemos melhorar cada vez mais!!
Todos os comentários estão sujeitos a moderação do administrador.